domingo, 5 de julho de 2015

1ª Atividade: Ano Internacional da Agricultura Familiar

Agricultura familiar é constituída pela organização cultural, econômica e social, desenvolvida em áreas rurais e áreas comunitárias. Sendo gerenciada pela própria família que é responsável até mesmo pela geração de valor, diferente da agricultura patronal, que há uma relação típica de exploração de trabalho alheio de empregados ou trabalhadores assalariados, a agricultura familiar é responsável pela maior parte da produção de alimentos, principalmente por sua característica de integrar a produção e o consumo.

Organizações de todo o mundo estão sempre preocupadas levantando questões em relação à esse tipo de agricultura, pelo fato do aumento populacionais e das áreas urbanas, a escassez de alimentos se espalha pelo mundo e mesmo que não pareça vem nos afetando bastante, parte da população mundial desde já tem em mente que um futuro próximo a escassez pode nos alcançar. Em todas as regiões é possível realizar a agricultura familiar, só diferenciando o clima e o solo.

Ela também seria uma solução para erradicar a fome, pois se cada família produzisse seu próprio alimento, além da economia do país ser maior, diminuiria o consumo de alimentos industrializados, com vários tipos de conservantes e aromatizantes que contribuem para várias doenças, trazendo muitos problemas. Outro cultivo que se assemelha com a ideia de agricultura familiar são as hortas escolares e comunitárias que também contribuem com o ambiente e a economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário